Secretários municipais recebem atletas itabiranas campeãs de corrida e taekwondo

Larissa Quintão e Marjorie Torres ficaram em primeiro lugar nas competições Corrida Encontro Delas/ Circuito Molico e Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, respectivamente A secretaria municipal de Esporte, Lazer...

597

Larissa Quintão e Marjorie Torres ficaram em primeiro lugar nas competições Corrida Encontro Delas/ Circuito Molico e Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, respectivamente

A secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda e o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, receberam na tarde desta segunda-feira (27) as atletas Larissa Marcelle Moreira Quintão (corrida) e Marjorye Almeida Lage Torres (taekwondo). As itabiranas conquistaram o primeiro lugar na Corrida Encontro Delas/ Circuito Molico, em Belo Horizonte, e no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio de Janeiro. Larissa Quintão também alcançou o vice-campeonato na 22ª Volta Internacional da Pampulha, uma das mais tradicionais e importantes disputas mundiais.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Marco Antônio Lage. As duas atletas se encontraram pessoalmente pela primeira vez e conversaram bastante sobre esportes. Entre os assuntos abardados: dificuldades e conquistas, principalmente nas competições; medalhas e prêmios; expectativas para o ano de 2022; e o investimento do Município na área.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população. Dentro dessa perspectiva, é importante a gente fomentar e proporcionar condições para que esses talentos possam praticar e desenvolver suas modalidades da melhor forma, representando Itabira. E também oportunizando as vivências do esporte de competição, que tem o poder de transformação social e de formação humana. Buscamos alternativas para que em 2022 possamos colocar mecanismos de fomento para que atletas e técnicos tenham condições de contar com subsídios para participarem das competições”, ressaltou Natália Lacerda.

Já Gabriel Quintão parabenizou as atletas e reforçou o compromisso da gestão de Marco Antônio Lage em fomentar as várias modalidades esportivas em Itabira. Para isso, as ações previstas para o próximo ano são: regulamentar as leis do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e o Fundo Municipal do Esporte.

“Fortalecer o esporte em nossa cidade é um compromisso da gestão Marco Antônio Lage que, logo em janeiro de 2021, reativou e reestruturou a Secretaria Municipal de Esportes, lazer e Juventude; dotando a pasta de mão de obra qualificada e estrutura para desenvolvimento de programas e projetos. Em 2022, teremos boas notícias para os esportistas itabiranos. Agradecemos à Natália Lacerda por todos os esforços dedicados à secretaria. Tudo isso nos trará bons frutos”, disse.