Trattoria di Prima vence a 16ª edição do Circuito do Sabor

Na noite de ontem (20/12), a Acita realizou no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, a cerimônia de encerramento do 16º Circuito do Sabor, que teve...

479

Na noite de ontem (20/12), a Acita realizou no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, a cerimônia de encerramento do 16º Circuito do Sabor, que teve como campeão, o restaurante Trattoria di Prima, com o prato Fettuccine AoGosto. Fizeram a entrega da premiação e dos certificados, a presidente Cássia Menezes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Breno Carvalho Lage Pires, e a representante da Funcesi, Patrícia Carla de Brito Neves.

Realizado pela Acita desde 2005, o evento criado para impulsionar as vendas do setor de bares, lanchonetes e restaurantes da cidade, se iniciou no dia 22 de Outubro e foi realizado até 19 de Novembro. Neste período os admiradores da boa gastronomia tiveram a oportunidade de degustar pratos criativos, elaborados especialmente para o festival.

Retornando ao formato presencial, o Circuito do Sabor chegou à sua 16ª edição com o tema ‘‘Releitura Pratos de Família’’, inspirado no poema ‘‘A mesa’’ e em trechos da crônica ‘‘Entrevista Solta’’, de Carlos Drummond de Andrade, o Circuito deste ano buscou fazer um resgate da história e gastronomia das famílias, pela comida e pelo afeto. Nesta edição, participam do Circuito: Varanda Churrascaria, Trattoria di Prima, Meet Restaurant & Lounge, Valentin Empório Cervejeiro, Restaurante Lili, Restaurante Dona Geralda e Restaurante Dona Tereza.

Os critérios de votação e avaliação dos pratos foram definidos entre comissão julgadora técnica, formada por chefes de cozinha (peso de 30%), e voto popular eletrônico (peso de 70%), pelo site circuitodosabor.com.br.

Confira algumas fotos da cerimônia e a classificação geral do Circuito:

1 – Trattoria di Prima: Fettuccine AoGosto

2 – Valentim Empório Cervejeiro: Romeu e Julieta Na Lata

3 – Espaço Golaço: Bolinhos de Carne da Tia Laura

 

Menção de apreciação: Meet Restaurant & Lounge, Varanda Churrascaria, Restaurante Lili, Restaurante Dona Tereza e Restaurante Dona Geralda.