Itabira sedia fase final do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino

Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino receberá, nesta sexta-feira, sábado e domingo, seis jogos do torneio Neste fim de semana, Itabira sediará seis jogos do Campeonato Estadual de Futsal...

162

Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino receberá, nesta sexta-feira, sábado e domingo, seis jogos do torneio

Neste fim de semana, Itabira sediará seis jogos do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino. As disputas começam na sexta-feira (17) e seguem até o domingo (19). Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, por meio da Federação Mineira de Futsal e contam com o apoio do Município/ Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ).

A única equipe itabirana a participar da fase final é o time da Prefeitura de Itabira. Também disputarão as equipes da Usipa e das prefeituras de Betim e Pará de Minas.

O Campeonato Estadual de Futsal é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no Estado de Minas Gerais. O torneio teve início no ano de 1960, somente com a categoria adulta. Atualmente, a competição é realizada nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulta masculina e feminina. Em algumas categorias, o campeonato estadual é classificatório para a Taça Brasil de Clubes.

Confira a tabela dos jogos:

Sexta-feira (17)

19h – Usipa/ Ipatinga x Prefeitura de Pará de Minas (jogo 1)

20h30 – Prefeitura de Itabira x Prefeitura de Betim (jogo 2)

Sábado (18)

15h – Vencedor do Jogo 1 (em caso de empate, Usipa/ Ipatinga) x Perdedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Betim)

16h30 – Vencedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Itabira) x Perdedor do Jogo 1 (em caso de empate, Prefeitura de Pará de Minas)

Domingo (19)

9h – Perdedor do Jogo 1 (em caso de empate, Prefeitura de Pará de Minas) x Perdedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Betim)

10h30 – Vencedor do Jogo 2 (em caso de empate, Prefeitura de Itabira) x Vencedor do Jogo 1 (em caso de empate, Usipa/ Ipatinga)