Prefeitura fará aplicação de segunda e terceira doses em seis supermercados

Aplicação será no sábado de 8h30 as 16h A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), fará a aplicação da segunda e terceira dose...

159

Aplicação será no sábado de 8h30 as 16h

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), fará a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra o coronavírus, em seis supermercados da cidade, no próximo sábado (18). O horário de vacinação será de 8h30 as 16h, a pé.

Serão montados postos volantes nas duas unidades do Epa (bairros Teresópolis e Carneirinhos), no Bretas, no Fraga (bairro Cruzeiro Celeste), no Hiper Comercial Monlevade e no Super Comercial Monlevade unidade da avenida Wilson Alvarenga.

Em todos os locais haverá segunda dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há, pelo menos, 56 dias; segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira dose há, pelo menos, 21 dias e a segunda de CoronaVac para quem tomou a primeira há, pelo menos, 28 dias.

A terceira dose também será ministrada nos seis supermercados. A dose de reforço é destinada aos imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, 28 dias e pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, 5 meses.

Documentos
É necessário a apresentação de documento com foto, CPF e cartão de vacinação. Além desses documentos, os imunossuprimidos ainda devem apresentar cópia de laudo médico atestando sua condição. No caso de adolescentes que forem tomar a segunda dose, se ele não tiver CPF e documento com foto, deverá apresentar certidão de nascimento junto com cópia de documento dos pais.

A vacinação nos supermercados é uma forma da Prefeitura incentivar as pessoas que estão atrasadas para tomarem a segunda e terceira dose. Atualmente, cerca de 5 mil monlevadenses ainda não retornaram aos postos de Saúde para completar o esquema de imunização.