Em parceria com Mucida e Câmara, Polícia Civil realiza mutirão para emissão de carteiras de identidade em Itabira

A pedido do deputado estadual Bernardo Mucida, a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itabira, realiza, nas próximas terça,...

228

A pedido do deputado estadual Bernardo Mucida, a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itabira, realiza, nas próximas terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16/12), no período de 8 às 17h, um mutirão para a emissão de carteiras de identidade.

Na ocasião, uma equipe completa do Instituto de Identificação estará presente no local com o objetivo de realizar os procedimentos visando confeccionar os documentos.

Bernardo Mucida (deputado estadual PSB/MG)

Aos itabiranos que ainda não têm ou estão sem o documento de identidade, o deputado Bernardo Mucida ressalta a importância de aproveitar a oportunidade. “Esta iniciativa da Polícia Civil é uma demanda dos itabiranos que tem enfrentado dificuldades para ter o documento. Em parceria com o presidente da Câmara, Weverton Vetão, viabilizamos toda a estrutura para realização da ação, com o objetivo de acabar com a enorme fila para emissão do documento e normalizar o serviço”, reforça o deputado.

Para solicitar a carteira de identidade é necessário apresentar os seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:
– certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante;
– duas fotos 3/4 (três por quatro), com fundo branco;
– documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração que ateste a condição de pobreza do requerente, emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Serviço:
Emissão de carteiras de identidade
Local: Câmara Municipal de Itabira – Av. Carlos Drummond de Andrade, 651 – Centro, Itabira
Dia: 14, 15 e 16 de dezembro
Horário: 8 às 17h