Dr. Laércio Ribeiro recebe homenagem da Polícia Militar de João Monlevade

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recebeu na última sexta-feira (10) uma homenagem da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente. Na oportunidade, foi entregue um...

135

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recebeu na última sexta-feira (10) uma homenagem da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente. Na oportunidade, foi entregue um troféu e um certificado “Top 20 – edição 2021” ao chefe do Executivo.

O comandante da PM, Tenente Coronel Maiquel Vecce dos Santos, destacou que a honraria representa apenas uma parcela daqueles que ajudaram a Polícia Militar a ser mais efetiva em suas diversas frentes de combate, principalmente no que tange os crimes violentos. Além disso, retrata o reconhecimento do comando aos homenageados pelo esforço, dedicação e profissionalismo, que vem contribuindo “para o alcance da paz social nos dez municípios e em inúmeros distritos da área da Companhia”.

O prefeito Laércio Ribeiro enfatizou a importância da parceria do poder público com os órgãos de segurança. “O apoio da Prefeitura é de extrema importância para reforçar a atuação da Polícia Militar para, assim, conseguirmos melhorar ainda mais nossas ações e consequentemente reduzir os índices criminais”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), também participou da solenidade. “O reconhecimento da atuação da administração municipal junto à Polícia Militar é fundamental para novas parcerias”, pontuou.

Homenageados

Ao todo foram entregues 20 homenagens. Também foram agraciados com a honraria policiais militares, funcionário civil da 17ª Companhia, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, o deputado estadual Bernardo Mucida (PSB), os juízes de direito Luiz Felipe Sampaio Aranha, Estevão José Damazio, o vereador e presidente da Câmara de João Monlevade Gustavo Maciel (Podemos), os promotores de Justiça Gabriel Costa de Jesus e Julia Baccarini de Castro e os presidentes dos conselhos comunitários de Segurança Pública (Consep) Saulo Amaral e Creuza Maria dos Santos.