Núcleo da Escola Municipal Efigênio Mota abre 300 vagas para a educação infantil

A educação em João Monlevade segue avançando. Para atender a demanda de crianças que vão começar os estudos, a Prefeitura vai estender as atividades da Escola Municipal Efigênio...

224

A educação em João Monlevade segue avançando. Para atender a demanda de crianças que vão começar os estudos, a Prefeitura vai estender as atividades da Escola Municipal Efigênio Mota (Emem), abrindo um novo núcleo com 300 vagas. A unidade será instalada no prédio onde funcionava a Escola Estadual Louis Ensch, no bairro José Elói.

O local está em fase final de reforma para receber crianças do maternal II (3 anos) e primeiro e segundo períodos (4 e 5 anos). De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, com o novo núcleo será possível atender toda a demanda da educação infantil do município, compreendida entre 3 a 5 anos.

A princípio, foi cogitada a possibilidade do uso do prédio da Escola Louis Ensch para instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). No entanto, até o momento, conforme declaração do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), em visita a João Monlevade, no dia 2 de dezembro, “a iniciativa tem adesão do Estado, mas não há detalhes específicos do processo”.

A administração municipal salienta que a vinda do Colégio Tiradentes para João Monlevade será um grande ganho para a cidade. Tão logo o Estado defina o município como apto para receber o Colégio Tiradentes, a Prefeitura estará disposta a dialogar e também a disponibilizar um espaço para tal finalidade.