Itabira abre nesta terça programação de Natal com tema “Sentimento do Mundo”

Programação se estende até o dia 20 de dezembro, com várias atrações no Centro de Itabira e nos bairros da cidade Itabira ficará mais iluminada, enfeitada e movimentada...

102

Programação se estende até o dia 20 de dezembro, com várias atrações no Centro de Itabira e nos bairros da cidade

Itabira ficará mais iluminada, enfeitada e movimentada a partir desta terça-feira (7), quando a Prefeitura inaugura as Luzes de Natal, com uma extensa programação cultural. Os eventos seguem até o dia 20 deste mês e têm como tema o “Sentimento do Mundo”, famoso poema de Carlos Drummond de Andrade que, inclusive, dá nome ao terceiro livro de poemas do escritor itabirano, publicado em 1940.

A abertura da programação natalina será às 19 horas, na praça Acrísio Alvarenga, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Breno Carvalho Lage Pires, explicou que em todos os eventos a Prefeitura seguirá os protocolos sanitários recomendados neste momento de pandemia. “Vamos celebrar a união neste momento tão difícil”, disse.

Este ano, cinco espaços de convivência receberão a iluminação: além da praça Acrísio Alvarenga/ praça Zumbi dos Palmares, a praça do Areão, o Paredão da rua Tiradentes, a avenida João Pinheiro e o terminal rodoviário também serão enfeitados. Uma das atrações mais esperadas é o projeto Natal nos Bairros. A ideia é levar o clima natalino para os bairros mais afastados do Centro e proporcionar às crianças dessas comunidades o encontro com o bom velhinho. A programação conta ainda com cantatas de Natal, espetáculos com o grupo Giramundo e Cia. Itabirana de Teatro, recitais e shows. Os eventos foram criados em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

“Saímos de apenas um ponto decorado no último ano, que foi a praça Acrísio, para cinco locais em 2021. Mesmo aumentando o investimento, conseguimos um processo licitatório que terminou bem abaixo do que imaginávamos. Assim, vamos conseguir levar o clima de Natal para as diversas regiões de Itabira”, explicou Breno Pires.

Para o prefeito Marco Antônio Lage, o momento é de agradecimento e esperança por dias melhores. “Este foi um ano difícil, de muitas perdas. No entanto, conseguimos melhorar nosso desempenho com relação à pandemia, trazer mais emprego para a população, e encaminhar diversos projetos para o futuro sustentável de nossa cidade. As luzes e a programação de Natal celebram conquistas e representam esperança, além, claro de dar mais fôlego para o comércio local, levando mais gente para as ruas de Itabira”, ressaltou o prefeito.

Confira a programação de Natal de Itabira e participe:

07/12 (Terça-feira)
19h – Natal nos Bairros

19h – Inauguração Luzes de Natal
Chegada do Papai Noel
Local: Praça Acrísio

09/12 (Quinta-feira) – Natal nos Bairros

10/12 (Sexta-feira)

20h – Recital Lírico de Natal com repertório Clássico cancioneiro Natalino (itabirana Alzira Umbelino Cardillo)
Local: Teatro da FCCDA

11/12 (Sábado) – Inauguração do Presépio

19h – Coral e Orquestra FCCDA
Local: Galeria da FCCDA

 

12/12 (Domingo)

18h – Coral Cidade dos Profetas

Local: Paróquia Nossa Senhora das Graças

16/12 (Quinta-feira)

19h30 – “Não há ninguém como Jesus” (Cia do Teatro)

20h30 – Show “Cantando o Amor” (Dany Souza)
Local: Praça Areão

17/12 (Sexta-feira)

19h30 – “Não há ninguém como Jesus” (Cia do teatro)

Local: Ipoema

20h – Coral Gremig

Local: Paredão da Tiradentes

18/12 (Sábado)

19h30 – Giramundo

Local: Praça do Areão

21h – Show “Casa Comigo” – Releitura música anos 70 e 80 Erudita e Popular (Carlos Alberto Teixeira)
Local: Praça do Areão

19/12 (Domingo)

15h – Mescla Reggae (Emmanuel Laser)

17h – Saulo Carvalho

19h30 – Giramundo

Local: Praça do Areão

 

19h – “Não há ninguém como Jesus” (Cia do teatro)
Local: Praça do Carmo (Distrito de Senhora do Carmo)

20/12 (Segunda-feira)

20h – “Não há ninguém como Jesus” (Cia do teatro)
Local: Praça Acrísio