Pediatra fará palestra “Hora do Bebê” em parceria com o HNSD

O pediatra Nelvan Camargos, em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promove, na próxima quinta-feira (9), às 19h30, a palestra “Hora do Bebê”. O evento...

142
O pediatra Nelvan Camargos, em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promove, na próxima quinta-feira (9), às 19h30, a palestra “Hora do Bebê”. O evento é voltado para pais e mães que buscam aumentar o conhecimento quanto aos cuidados com o recém-nascido, parto e aleitamento materno e acontece no auditório do hospital. A palestra terá a duração de uma hora e será gratuita. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3831-0240 e se inscreverem.
Conhecido por ministrar inúmeras edições do curso Manual do Bebê, que devido a pandemia do novo coronavírus ficou suspenso em sua versão presencial, Nelvan Camargos e sua equipe agora voltam com uma palestra introdutória, que terá cerca de uma hora de duração, para não cansar as grávidas e diminuir os riscos de alguma indisposição durante o evento. A palestra, assim como os cursos, é voluntária e gratuita.
O projeto Hora do Bebê, segundo detalhou o pediatra, será dividido em duas partes. A primeira terá os seguintes temas: volume e produção de leite, chupeta, banco de leite, congestão mamária e a pega correta. Após a primeira parte será feita uma dinâmica, para tirar as mães da cadeira e aumentar o conforto das gestantes. Todas as atividades, ressalta o médico, seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, no enfrentamento a covid-19. Na sequência, inicia-se a segunda parte, com temas voltados para os cuidados com os recém-nascidos: reflexos de sucção, cólicas, assaduras, choro, visitas, testes do coraçãozinho, orelhinha e pezinho.
“O Hospital Nossa Senhora das Dores, há 22 anos vem preparando as mães para o nascimento do bebê. Inicialmente começamos a fazer palestras e aulas para as gestantes, mas depois evoluímos para o Curso Manual do Bebê, com mais ou menos 160 edições, mas fizemos modificações no início da pandemia. Agora iniciamos com menor tempo de duração e informamos aquilo que é mais importante”, resumiu o pediatra.