Processo seletivo da Prefeitura de Itabira tem vagas para agentes comunitário e de combate às endemias

As inscrições começam no dia 1º de dezembro somente pelo site www.ibgpconcursos.com.br A Prefeitura de Itabira publicou, no último dia 16, no Diário Oficial do Município, edital de processo...

26

As inscrições começam no dia 1º de dezembro somente pelo site www.ibgpconcursos.com.br

A Prefeitura de Itabira publicou, no último dia 16, no Diário Oficial do Município, edital de processo seletivo para contratação de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias. O processo seletivo é destinado ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), observados os termos das Leis e demais normas contidas no Edital nº 01/2001.

Os candidatos passarão por seleção com prova objetiva de múltipla escolha, prova de títulos, teste de aptidão física e de formação introdutória básica, com caráter eliminatório e classificatório. Todo o processo é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site www.ibgpconcursos.com.br, no período entre 09h do dia 01 de dezembro às 15h59 do dia 24 de dezembro de 2021, observado o horário de Brasília/DF.

Serão oferecidas 39 vagas, mais cadastro de reserva. A taxa de inscrição será de R$ 49,00 (quarenta e nove reais).

O Edital nº 01/2021 será publicado, na íntegra, nos endereços eletrônicos www.ibgpconcursos.com.br e https://www.itabira.mg.gov.br/detalhe-do-processo-seletivo/info/processo-seletivo-publico-1-2021/15

Processo inédito

Para este Processo Seletivo Público serão respeitadas a destinação de vagas para PcD (pessoas com deficiência) e a reserva estabelecida na Lei Municipal 5.288/2021, de 20% para negros. É o primeiro processo com observância da nova lei.