Câmara antecipa o pagamento integral do 13º salário e injeta meio milhão de reais na economia

Quem optou por receber o adiantamento do 13º salário recebeu a primeira parcela em 25 de setembro. Com o pagamento do 13º salário de todos os seus servidores...

237

Quem optou por receber o adiantamento do 13º salário recebeu a primeira parcela em 25 de setembro.

Com o pagamento do 13º salário de todos os seus servidores e vereadores, a Câmara Municipal de Itabira injetou na economia R$596.530,35. O montante foi pago em até duas parcelas, sendo a última paga na terça-feira (16). Quem optou por receber o adiantamento do 13º salário recebeu a primeira parcela em 25 de setembro.

O presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), lembrou que há alguns anos a Câmara vivenciou um período complicado financeiramente, onde havia dificuldade de pagar em dia os vencimentos dos servidores. “É muito bom chegar no meio de novembro e saber que todos os servidores já receberam o 13º salário integralmente. Neste momento tão conturbado que a população vivencia, seja com a Covid-19 ou com a inflação em alta, é muito bom poder oferecer um pouco de conforto e tranquilidade”, declarou.

Desde o início do mandato, a atual mesa diretora da Câmara tem atuado com austeridade e responsabilidade para manter em dia os pagamentos de servidores e credores. “Isso foi possível porque fizemos uma gestão séria. Com dinheiro do povo não se brinca, não se gasta com qualquer coisa, deve retornar como serviço para a população. E, tendo o servidor satisfeito, conseguimos ter um serviço público de excelência. Não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas isso nos deixa feliz por saber que estamos no caminho certo”, ponderou Weverton Vetão.