Ruas de Ipoema ganham asfalto e serão concluídas nos próximos dias

A obra é aguardada há quase 30 anos pelos moradores do distrito de Itabira  A realidade nas ruas José Alves Portela, Algodão, Osvaldo Costa e Bela Vista, no...

200

A obra é aguardada há quase 30 anos pelos moradores do distrito de Itabira

 A realidade nas ruas José Alves Portela, Algodão, Osvaldo Costa e Bela Vista, no distrito de Ipoema, já é bem diferente do que há meses atrás. No lugar da terra e do barro, asfalto novinho. Desde a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Marco Antônio Lage em setembro, os moradores aguardam ansiosamente pelo término das obras solicitadas há quase 30 anos. E isso está prestes a ocorrer.

Com investimento total de R$ 571 mil, de acordo com o administrador de Ipoema, Artur Matias, as quatro vias já receberam rede pluvial e drenagem. A estimativa é de que tudo seja concluído nos próximos dias. “A pavimentação já está praticamente concluída, tivemos alguns imprevistos devido às chuvas nos últimos dias, que atrasou o término da obra”, disse o administrador.

Ainda, segundo Artur, nas ruas ainda faltam finalizar os acabamentos, como construção de meio fio e instalação de canaletas. Ver o asfalto nas ruas, no entanto, já é motivo de satisfação para quem esperou décadas pela nova estrutura.

Regina de Oliveira Pastor, moradora da rua Algodão, diz que é um alívio ver a rua asfaltada e sem barro. “Quando não tinha asfalto era barro demais. Eu tinha que carregar os meus meninos nas costas com mochila de aula e marmita. Era complicado demais”, ressalta a moradora.

Regina conta que está muito feliz com o asfaltamento e aguarda a obra há 25 anos. “Agora, se Deus quiser, vai melhorar para nós. A porta da minha casa foi asfaltada hoje. Está muito bom”, completa.