Prefeitura encaminha projeto de comunicação digital da PM para Câmara

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo encaminhou esta semana à Câmara Municipal, o projeto de Lei nº 033/2021 para celebração de convênio com o 26º Batalhão...

220

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo encaminhou esta semana à Câmara Municipal, o projeto de Lei nº 033/2021 para celebração de convênio com o 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela segurança são-gonçalense e de mais 10 municípios. O valor aproximado do convênio é de R$500 mil e tem como objetivo modernizar a comunicação da força de segurança com a aquisição de oito repetidores de sinal digital. Atualmente, o Batalhão opera com sistema de comunicação de rádio analógico, o que compromete a qualidade e a segurança das ações.

Em meados do mês de setembro desse ano, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), recebeu em seu gabinete, os policiais militares: Major Gustavo Gomes de Mello, o Tenente Winder Cassimiro e o Subtenente Ronaldo Oscar. A visita foi para a apresentação desse projeto de comunicação digital para a unidade são-gonçalense.

Na ocasião, o Major Gustavo explicou que o sistema moderno é de maior alcance e agilidade e, principalmente, garantirá mais segurança na comunicação. A proposta de parceria com o Executivo vem de encontro com a modernização do sistema já implantado nos grandes centros urbanos e determinado pela cúpula da instituição. Por isso, a busca de apoio para fazer com que São Gonçalo saia à frente nessa questão.

Outro benefício à segurança justificado no projeto de lei é a aquisição de uma viatura policial 4X4 destinada ao patrulhamento preventivo rural. Parte desse recurso é fruto da gestão do deputado estadual Thiago Cota, através de emenda parlamentar para melhoria da estrutura de atendimento na defesa dos cidadãos são-gonçalenses.

Arquivo/Acom/PSGRA

Visita dos militares para apresentação do projeto em setembro que contou com a presença do procurador jurídico adjunto, Marco Antônio Ribeiro.