Prefeitura de João Monlevade renova equipamentos de proteção para os servidores

A Prefeitura de João Monlevade, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) realiza, desde a semana passada, a entrega de diversos novos...

174

A Prefeitura de João Monlevade, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) realiza, desde a semana passada, a entrega de diversos novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos servidores do Executivo.

Estão sendo entregues para os funcionários de diversos setores vários equipamentos, como máscaras de proteção contra a Covid-19, protetores respiratórios PFF2 e PFF1, botinas de segurança, botas, luvas, perneiras, cintos de segurança, protetores solar e muitos outros itens.

Os materiais são entregues pelos servidores responsáveis pelo setor de segurança do trabalho, Heberth José de Souza e Renata Aparecida de Freitas, que afirmaram que todos os equipamentos distribuídos possuem a Certificação de Aprovação (CA) e estão dentro dos requisitos estabelecidos pela Norma Regulamentadora NR6, da Portaria 3214/1978, do Ministério do Trabalho. Além disso, todos os equipamentos são registrados na ficha do servidor no momento de sua retirada e são distribuídos de acordo com as atividades exercidas pelo trabalhador para atenuação e minimização de riscos.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Gilberto Vicente Barcelos, a distribuição dos equipamentos demonstra que a atual administração está sempre preocupada com o bem estar do servidor e com suas condições de trabalho. “Através do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho e da Secretaria Municipal de Administração, a entrega dos EPI’s de qualidade aos servidores é uma de nossas prioridades. São equipamentos devidamente adequados às necessidades do trabalho diário”, afirmou.

O servidor Ermelino Hilário Martis destacou a importância da disponibilização dos EPI’s para a segurança e bem estar dos funcionários. “A Prefeitura está renovando os equipamentos de segurança individual e isso é muito importante para o servidor, para sua segurança e dignidade ao exercer sua função. É bom lembrar que o funcionário é orientado em como usar corretamente os equipamentos e como armazená-los de forma adequada”, disse.