Comissão decide por 100% da volta às aulas em São Gonçalo

Crianças de 2 anos voltam às escolas a partir do dia 9 de novembro Na manhã da terça-feira (19), a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais,...

162

Crianças de 2 anos voltam às escolas a partir do dia 9 de novembro

Na manhã da terça-feira (19), a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais, se reuniu na Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo, para a definição da data de retorno das crianças de 2 anos e discutir o retorno de 100% dos alunos de forma presencial, sem revezamento, a partir do dia 25 de outubro.

A medida está sendo colocada em prática após novo protocolo sanitário do Governo do Estado, com novas orientações de aumento da capacidade e ocupação das escolas. De acordo com o protocolo, as escolas passam a ter capacidade de 100% da sala de aula, com distanciamento mínimo de 90 centímetros entre estudantes e servidores, mantendo o uso de máscara e as medidas preventivas contra a Covid-19.

As crianças de 2 anos, da educação infantil, voltam às escolas no dia 9 de novembro, a princípio por período de duas horas. A partir do dia 17, passam a permanecer na escola por 3 horas e, a partir do dia 22, passam a permanecer nas escolas em período de 4 horas.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, destaca que a rede municipal de ensino está preparada para receber os alunos em sua totalidade e que o retorno presencial tem sido positivo desde a sua retomada, em agosto.

Vale lembrar que a liberação para o retorno de todos os alunos às aulas presenciais é opcional e deve ser autorizada pelos pais.