Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude abre inscrições para projetos com atividades presenciais

As oportunidades são gratuitas e abertas à comunidade A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), abriu as inscrições para as atividades...

147

As oportunidades são gratuitas e abertas à comunidade

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), abriu as inscrições para as atividades presenciais dos projetos Academia ao Livre, Recrear e Esporte, e Cidadania. Os participantes terão acesso às aulas de modalidades esportivas, ginástica, dança e práticas corporais.

Estão disponíveis vagas para os projetos executados nos bairros Pedreira, Campestre, 14 de Fevereiro, João XXIII, Juca Batista, Madre Maria de Jesus, Betânia, Gabiroba, Praia, Água Fresca, e nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente com os profissionais de Educação Física da SMELJ nos locais e no horário onde acontecerão as atividades, conforme o cronograma:

Além das atividades presenciais, a secretaria também oferece as aulas online do projeto “Vida Ativa em Casa”, todas as segundas e quartas-feiras, às 8h, no Youtube da Prefeitura, para pessoas com idade a partir de 55 anos.

Para participar dos projetos, os interessados precisam corresponder à faixa etária proposta para cada iniciativa, independente das habilidades físicas. Vale ressaltar que todas as aulas acontecem de acordo com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como: obrigatório o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social. Cada integrante da iniciativa precisa levar a sua própria garrafinha de água. Os participantes que apresentarem sintomas de Covid-19 não poderão participar das aulas.

Os interessados em participar dos projetos podem entrar em contato com a secretaria por meio dos números 3839-2202, 3839-2220 ou 3839-2308. O email  smelj@itabira.mg.gov.br também está disponível para atendimento.

Conheça mais sobre os projetos:

Academia ao ar livre:

Tem como objetivo oferecer atividades físicas para adultos com orientação dos profissionais de Educação Física da secretaria em espaços públicos de Itabira. O projeto busca desenvolver e orientar os participantes sobre a forma correta e saudável de praticar atividade física, bem como, orientar a população itabirana sobre como a atividade física pode trazer benefícios em situação de pandemia.

Recrear:

O novo projeto socioeducativo Recrear é destinado às crianças de 3 a 6 anos. A iniciativa realiza práticas corporais que trabalham o controle motor e a precisão dos movimentos cotidianos da criança, como andar, correr, lançar, saltar, agarrar, arremessar e equilibrar, tendo as vivências esportivas lúdicas como estratégia pedagógica.

Esporte e Cidadania:

A iniciativa propõe atividades pedagógicas em várias modalidades esportivas visando a prática para crianças de 7 a 17 anos.