Confira o cronograma de vacinação para a 2° dose e reforço

Ambas as etapas da vacinação acontecem nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura, das 8h30 às 15h30 As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina...

183

Ambas as etapas da vacinação acontecem nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura, das 8h30 às 15h30

As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e aquelas que precisam tomar a dose de reforço devem ficar atentas. A Secretaria de Saúde já divulgou o cronograma de vacinação para essa semana. Essa etapa da imunização será realizada nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Amanhã (19), os idosos com mais de 60 anos já podem receber a dose de reforço com imunizante Pfizer no drive-thru da Prefeitura. Lembrando que o intervalo entre a 2° dose e a de reforço deve ser de no mínimo 6 meses.

Ainda na terça-feira, no drive-thru da Funcesi, vacinam com a segunda dose, as pessoas que receberam o imunizante AstraZeneca nos dias 20 e 21 de julho. O dia também será oportunidade para aqueles que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose.

Na quarta-feira (20), será a vez dos vacinados que tomaram a 1° dose do imunizante Pfizer até o dia 24 de agosto. A data também será uma oportunidade para aqueles que perderam o dia e ainda não tomaram a segunda dose. Essa etapa da imunização será nos drives-thru da Funcesi e Prefeitura.

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação das doses de reforço. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada.

Em caso de dificuldades para ir até os drive-thrus, a Secretaria de Saúde orienta para que procure a unidade mais próxima do Programa Saúde da Família (PSF) para agendamento da vacinação.