Metabase recebe visita do presidente do Pasa

Nesta tarde de terça-feira (04), o presidente do Metabase Itabira, André Viana, recebeu a visita do presidente do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale –...

177

Nesta tarde de terça-feira (04), o presidente do Metabase Itabira, André Viana, recebeu a visita do presidente do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale – Pasa, Ricardo Gruba. André, que é integrante da mesa do conselho deliberativo do plano de saúde, disse que a visita promove uma maior integração entre as instituições e reafirma o compromisso da luta por uma maior qualidade dos serviços prestados aos aposentados.

No encontro dos presidentes, Gruba destacou o trabalho em conjunto: “O Pasa é uma associação com 42.000 associados. Uma associação dos aposentados e de todos os trabalhadores da Vale. Trabalhando juntos: sindicatos, empresa e Aposvale, não tenho dúvida, que iremos vencer este desafio. Sabemos que os custos aumentaram, ou seja, a feira, o mercado, a gasolina e infelizmente os custos de saúde também estão caminhando para o mesmo patamar, mas nos dá orgulho quando o reajuste é muito menor que a inflação. Isso é possível quando trabalhamos juntos.

Espero continuar próximo ao Metabase, com o André, para termos perenidade ao Plano. Creio que o Pasa vai atender o futuro dos nossos filhos”, disse o presidente do Pasa. André completou: Agradecemos a visita do presidente Gruba; este é um trabalho de muitas mãos, um trabalho coletivo entre as instituições parceiras. Reconheço a gestão séria e responsável da atual gestão. Lógico que sempre haverá discordâncias, mas há um trabalho sendo realizado com muito empenho e estamos em busca de dias melhores.

Já é o terceiro ano com reajustes que respeitam os associados. Vamos continuar trabalhando para melhorar o plano e principalmente a estrutura que o Pasa oferece, como a clínica e a rede assistencial, no caso o Hospital Nossa Senhora das Dores”, finalizou.