FCCDA divulga novos editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou editais de chamamento para envio de propostas culturais atendendo à Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc....

241

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou editais de chamamento para envio de propostas culturais atendendo à Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. As inscrições ocorrerão exclusivamente por meio de formulário on-line e estarão disponíveis até o próximo dia (14). Os editais são destinados a categorias como: obras literárias; exposições; mostras de cinema; palestras; shows; espetáculos; oficinas; contações de histórias; festivais; dentre outras.

Poderão pleitear o recebimento dos recursos pessoas físicas ou jurídicas, maiores de idade, nos quais domicílios, sedes ou estabelecimentos culturais estejam localizados e com atividades ativas em Itabira. O processo de análise artística será conduzido por uma comissão de seleção de propostas. Dentre as novidades da nova leva de editais, haverá uma categoria voltada exclusivamente para a literatura e outra para bolsas de inventivo à pesquisa histórica e cultural com a finalidade de subsidiar o núcleo de acervo e pesquisa da Fundação.

O superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, comemora a conquista da extensão do prazo para a execução da Lei Aldir Blanc. Ele explica que a prorrogação possibilitará uma adequada aplicabilidade dos recursos, através da criação de novos formatos para diversas categorias culturais. “Os editais visam valorizar os produtores locais, possibilitando a realização de atividades culturais. Além disso, teremos uma categoria exclusivamente voltada para a literatura, já que Itabira é uma cidade literária. Haverá, sem dúvidas, um aquecimento do segmento cultural local, salvaguardando os nossos patrimônios culturais e materiais”, destaca Alcântara.

As propostas artísticas deverão ser anexadas de forma digitalizada ao formulário on-line ou por meio de links de serviços de compartilhamento por nuvem. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: propostasaldirblanc@gmail.com .

Lei Aldir Blanc

A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadores da cultura, bem como espaços culturais brasileiros no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Confira os editais de propostas da Lei Aldir Blanc: https://cutt.ly/LEJ5QKs .

Formulários para o envio de propostas:

Publicações literárias: https://cutt.ly/VEJ52xp .

Atividades artísticas e culturaishttps://cutt.ly/BEJ55hL .

Mostras e festivais artísticos e culturais: https://cutt.ly/tEJ6pXM .

Mais detalhes: https://fccda.com.br

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda