Saúde convoca para vacinação da 2° dose de Coronavac e AstraZeneca

Confira o cronograma e fique atento! A Secretaria Municipal de Saúde convoca a população para tomar a segunda dose do imunizante Coronavac e AstraZeneca. Esta etapa da vacinação...

212

Confira o cronograma e fique atento!

A Secretaria Municipal de Saúde convoca a população para tomar a segunda dose do imunizante Coronavac e AstraZeneca. Esta etapa da vacinação acontece nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

É necessário apresentar documento com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço. Ainda, em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a Secretaria de Saúde orienta a procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo da sua casa para agendar a aplicação da segunda dose.

Confira o cronograma:

  • Segunda-feira (4) será a vez das pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 30/08 e 04/09.
  • Já na quinta-feira (7), as pessoas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca entre os dias 10/07 e 15/07 já podem receber a dose de reforço.

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação da segunda dose. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada. Em Itabira, 98.981 doses foram aplicadas. Até o dia 26 de agosto, 71.165 pessoas receberam a primeira dose, 25.133 receberam o reforço e 2.683 tomaram a dose única.