Ácido hialurônico: mitos, verdades e tudo que você precisa saber sobre isso

O que é? Qual a diferença entre ele e o botox? Funciona mesmo? A dermatologista Adriana Cairo tira todas as dúvidas! A indústria dos cosméticos não para e,...

145

O que é? Qual a diferença entre ele e o botox? Funciona mesmo? A dermatologista Adriana Cairo tira todas as dúvidas!

Ácido Hialurônico: tudo que você precisa saber sobre ele — Foto: Reprodução/Unsplash

A indústria dos cosméticos não para e, de tempos em tempos, sempre surge um novo queridinho na área. O mais novo membro do clube? O ácido hialurônico.

A substância não é uma novidade tão recente assim, mas, de uns tempos para cá, tem se mostrado onipresente e aparecido nas fórmulas de mil e um produtos: batom, xampu, hidratante, protetor solar…

Ácido Hialurônico: tudo que você precisa saber sobre ele — Foto: Reprodução/Unsplash

O que é?

“O ácido hialurônico é uma molécula cuja principal função é a retenção de água. Ele é produzido naturalmente em nosso organismo, mas, com o passar dos anos, sua produção diminui, e precisa ser reposto em forma de tratamento.”

Quais os benefícios?

 

“O ácido hialurônico traz vários benefícios: ele age como hidratante, ajuda a manter a elasticidade da pele, a maciez e previne o envelhecimento precoce.”

Ácido Hialurônico: tudo que você precisa saber sobre ele — Foto: Reprodução/Unsplash

“O ácido hialurônico é usado para fazer preenchimentos no rosto em áreas que, com o passar dos anos, ficaram flácidas. É indicado para rugas mais finas, atenuar olheiras e trazer mais volume facial e labial, por exemplo.”

“Já a toxina botulínica, também conhecida como botox, é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha de expressão, o que possibilita o relaxamento muscular e deixa a pele com aspecto rejuvenescido. Ela é indicada, principalmente, para rugas e marcas de expressão no rosto e pescoço, mas também pode ser usada nas axilas, para casos de suor excessivo.”