Prefeitura de João Monlevade disponibiliza novos veículos para atender pacientes da hemodiálise

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou novos veículos para o transporte de pacientes do município que fazem hemodiálise. Duas minivans Fiat,...

474

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou novos veículos para o transporte de pacientes do município que fazem hemodiálise. Duas minivans Fiat, modelo Doblò, foram locadas para o serviço. Os carros começaram a rodar nesta quinta-feira (16).

A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, comentou a importância da iniciativa. “Ter estes veículos é um sonho realizado para todos da Saúde, por causa da necessidade do cuidado para com os nossos pacientes”, comemorou. Raquel Drumond ressalta que os dois veículos proporcionarão aos usuários transporte digno e com segurança, garantindo mais qualidade de vida para esses pacientes.

Com as duas vans, serão elaboradas rotas específicas fazendo com que os pacientes fiquem o menor tempo possível em traslado.

O contrato de aluguel tem duração de seis meses e valor global de R$150 mil. O documento prevê que os veículos tenham no máximo cinco anos de fabricação e no mínimo sete lugares.

Também consta no contrato que as vans devem estar à disposição do município 18 horas por dia, de segunda-feira a sábado. Todas as despesas com motoristas, manutenção, seguro e combustível são por conta da locadora. Os carros devem estar em perfeitas condições de funcionamento e os motoristas precisam preencher todos os requisitos conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) comemorou a entrada dos carros em serviço. “Essa é mais uma demonstração de nossa responsabilidade para com a nossa população. A dignidade dos pacientes que vão utilizar esse serviço é algo muito caro para nós”, afirmou o Prefeito.

O vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) endossou as palavras do prefeito. “Mais um trabalho que nossa administração realiza e mais uma prova do nosso compromisso com a saúde e o bem estar de nosso povo”, concluiu.