Oficina de teatro da FCCDA iniciou na última quarta (8)

Começou na última quarta-feira (8) a oficina de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Os integrantes foram escolhidos através de seleção, que ocorreu por meio...

354

Começou na última quarta-feira (8) a oficina de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Os integrantes foram escolhidos através de seleção, que ocorreu por meio de duas etapas: eliminatória e classificatória.

Foram analisados dentre os candidatos quesitos como: percepção, leitura, dinâmica de palco, expressão e interpretação. Dentre os mais de cinquenta inscritos, foram selecionadas trinta pessoas.

As reuniões estão ocorrendo em três dias da semana no teatro da FCCDA: às segundas-feiras, terças e quartas. Na oficina de teatro serão trabalhadas noções introdutórias de atuação como: expressões faciais e corporais, jogos dramáticos, improvisação, técnica vocal, dentre outras. Na finalização, haverá uma montagem de um texto teatral.

De acordo com o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, Itabira tem um dos melhores palcos de teatro do país e um dos planos da gestão atual é promover o desenvolvimento e o fortalecimento cultural da cidade. “Estamos lançando a pedra fundamental para termos um corpo estável voltado para teatro com atividades de oficinas e produção teatral. O grupo irá desenvolver atividades de rua e espetáculos, levando sempre o nome da cidade, suas histórias e, claro, de Drummond”, afirma Alcântara.

 

Mais detalhes em: https://fccda.com.br

 

Facebook: www.facebook.com/fccda

 

Instagram: www.instagram.com/fccda

Assessoria de Comunicação

Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

(31) 3835-2102

fccda.comunicacao@gmail.com

www.fccda.com.br