Feira itinerante “Terra Nossa” volta a funcionar neste mês em Itabira

Está confirmado: a partir deste mês, Itabira contará novamente com a feira itinerante “Terra Nossa” dos agricultores familiares. A atividade acontecerá na praça Doutor Nelson Lima Guimarães, no...

184

Está confirmado: a partir deste mês, Itabira contará novamente com a feira itinerante “Terra Nossa” dos agricultores familiares. A atividade acontecerá na praça Doutor Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará, na segunda quinta-feira de cada mês. Na semana seguinte, as estruturas serão montadas na avenida Cristina Gazire, bairro Praia (em frente ao centro comercial), também às quintas-feiras. O horário de funcionamento será das 8h às 13h nos dois locais.

Criada em 2017, a Feira Itinerante é realizada pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (Apafi), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea). Os produtores rurais da cidade vão disponibilizar diversos itens para venda, como biscoitos, verduras, legumes, picles, temperos, ovos, embutidos, frutas e artesanato.

Serão observados os protocolos sanitários exigidos pelo programa Minas Consciente que visa controlar a disseminação da Covid-19 no estado. Por isso, haverá barreiras para aferição de temperatura dos feirantes e clientes, disponibilização do álcool 70% na entrada e em todas as barracas, além da proibição do consumo nos locais da feira. Tais medidas buscam garantir a qualidade dos produtos e proporcionar segurança durante as compras.