Prefeito autoriza início de asfaltamento de ruas no distrito de Ipoema

A ordem de serviço para as obras foi assinada na terça-feira (31) O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, assinou, nessa terça-feira (31), a ordem de serviço que...

152

A ordem de serviço para as obras foi assinada na terça-feira (31)

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, assinou, nessa terça-feira (31), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de asfaltamento em quatro ruas do distrito de Ipoema. Com investimentos de R$571 mil, a previsão é de que as obras tenham duração de três meses.

O projeto contempla as ruas José Alves Portela, Algodão, Osvaldo Costa e Bela Vista, vias completamente sem pavimentação. Para o prefeito Marco Antônio Lage, todo o trabalho, que envolve quase um quilômetro de asfaltamento, é uma conquista para os moradores que no período de chuva sofrem com o barro na porta de casa e na estiagem com a poeira.

“São ruas habitadas, próximas ao centro do distrito. O esforço da Prefeitura é fazer uma gestão séria, capaz de realmente reverter os recursos públicos para os moradores. Esses investimentos em Ipoema significam muito para nós e tenho certeza que para os moradores também; São obras que realmente impactam na vida da população, que trazem melhoria de vida”, afirmou o prefeito.

A assinatura foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras, Transporte e Trânsito, José Maciel Paiva, o representante da construtora Contor, responsável pela empreitada, Lucas Vieira Fonseca, e o administrador de Ipoema, Artur Matias.

De acordo com o secretário Maciel Paiva, o asfaltamento faz parte do compromisso da gestão de cuidar dos distritos de Itabira. “Nós estamos com várias obras de reforma e manutenção nas estradas rurais e vamos partir para o reparo de pontes e pontilhões. Ipoema também passou recentemente por uma grande operação tapa-buracos. Nosso compromisso é pavimentar as ruas que foram consideradas prioritárias. Vamos asfaltá-las agora e as demais ruas que necessitarem do serviço entrarão na lista de prioridades da Secretaria de Obras também”, disse o secretário.

Segundo Maciel Paiva, outras obras importantes para o distrito serão entregues em breve à comunidade. “Nós também estamos terminando as obras do velório e do cemitério de Ipoema. A nossa expectativa, e é um desejo do prefeito que isso aconteça o mais breve possível, é que também feito o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Senhora do Carmo a Ipoema”, completou.