Itabira tem novo cronograma para 2ª dose da CoronaVac e AstraZeneca

Nesta terça (31) e quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda...

435

Nesta terça (31) e quinta-feira (2), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. Quem está com o reforço desses imunizantes atrasado deve procurar o drive-thru da Prefeitura, das 8h30 às 15h30, seguindo as orientações:

– amanhã (31), a convocação é para receber a segunda dose da vacina CoronaVac e se estende às pessoas que tomaram a primeira dose nos dias 03 e 04 de agosto;

– na quinta-feira (2), será a aplicação do reforço do imunizante AstraZeneca naqueles que tomaram a primeira dose nos dias 09,10 e 11 de junho.

Assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda que quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. As pessoas que não se vacinarem no drive-thru da Prefeitura podem procurar as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) para agendamento da aplicação.

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação da segunda dose. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada. Em Itabira, 98.981 doses foram aplicadas. Até o dia 26 de agosto, 71.165 pessoas receberam a primeira dose, 25.133 receberam o reforço e 2.683 tomaram a dose única.