Vacina, Itabira! Novo calendário contra a Covid-19 tem datas para jovens de 22, 21 e 20 anos

Imunização acontece nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura Tem mais vacina disponível para a população sem comorbidades em Itabira. A partir desta segunda-feira (30), o município passa...

231

Imunização acontece nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura

Tem mais vacina disponível para a população sem comorbidades em Itabira. A partir desta segunda-feira (30), o município passa a vacinar jovens com idades de 22, 21 e 20 anos nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura. Também serão imunizados os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade, mesmo sendo de outras localidades.

Na segunda-feira, vacinam-se os jovens de 22 anos. Na quarta-feira (1/9), será a vez da turma de 21 anos. Já na sexta (3/9), o público de 20 anos recebe a imunização. O atendimento nos drive-thues é realizado de 8h30 às 15h30.

A SMS reforça que a vacinação se estende às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante e possuem idade acima da informada. É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também devem apresentar declaração de empregabilidade.

Há ainda a orientação de que as pessoas evitem levar acompanhantes no momento da vacinação, para evitar aglomerações e tumulto nos drives-thrus. Lembrando que para se vacinar contra a Covid-19 é preciso aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem), Funcesi e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que fará o repasse às famílias cadastradas.