Agenda cultural gratuita oferecida pela Cemig apresenta atrações para curtir em casa

Programação inclui exposição sensorial e imersiva, música instrumental, poesia para crianças e temporada com grandes nomes da cena nacional   Maior incentivadora de cultura de Minas Gerais, a Cemig...

566

Programação inclui exposição sensorial e imersiva, música instrumental, poesia para crianças e temporada com grandes nomes da cena nacional 

 Maior incentivadora de cultura de Minas Gerais, a Cemig apresenta em sua agenda cultural dessa semana uma exposição que homenageia os 50 anos do Palácio das Artes, além de música instrumental, com “Duas Marias”, e uma vídeo-aula com a professora Neusa Sorrenti, que vai mostrar a familiares e educadores o seu papel na formação do gosto pelo texto poético entre as crianças. 

 Em homenagem ao Dia da TV e Dia do Artista de Teatro (19/8), a programação também inclui uma nova temporada da TV Galpão Cine Horto. 

 Confira as atrações, gratuitas, na página da Cemig:  https://www.facebook.com/events/1004860490292127/

    FCS: “50 ANOS EM 5 ATOS: exposição sensorial e imersiva celebra cinquentenário do Palácio das Artes” 

Ao completar cinco décadas, o Palácio das Artes inaugura uma exposição inédita, a ser celebrada com o público, que conta parte de sua história de maneira contemporânea, abrindo espaço para a arte-tecnologia e todos os seus artifícios. “Palácio das Artes: 50 anos em 5 atos” vai ocupar a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard para apresentar o Centro Cultural de uma forma como poucos têm acesso, literalmente abrindo as cortinas e convidando o público para um mergulho em suas memórias. 

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS:  “Poesia para crianças”, com a professora Neusa Sorrenti 

 A vídeo-aula pretende abordar o tema poesia para crianças a partir de alguns aspectos, como lirismo, ludismo e musicalidade, focalizando também o importante papel dos mediadores (familiares, educadores) na formação do gosto pelo texto poético, gosto que esse leitor poderá levar para a adolescência e idade adulta. 

DUAS MARIAS: Maria Bragança E Maria Teresa Madeira Lançam Reedição de CD em concertos online 

Criando pontes entre a linguagem do erudito e do popular, elas interpretam composições de Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Darius Milhaud e Astor Piazzolla, além de criações próprias. As apresentações também contam com participações de artistas da nova geração. 

TV GALPÃO CINE HORTO 

Em comemoração ao dia da TV e do artista do Teatro, selecionamos um conteúdo que une os dois universos. Após uma primeira temporada de investigação, experimentação e descobertas pelo universo híbrido entre Teatro e Audiovisual, a TV Galpão Cine Horto, selo de programação para o Youtube do Galpão Cine Horto (GCH), traz ao público uma nova temporada cheia de novidades. E o público já pode conferir às segundas, quartas e sextas estreias de novos episódios, com participação especial de grandes nomes da cena nacional, como Débora Falabella, Érika Januza, Roberto Bomtempo e muito mais.