Reunião discute retorno das atividades presenciais nos Centros Municipais de Educação Infantil em Itabira

A Prefeitura de Itabira prossegue com os preparativos para a retomada das aulas presenciais no município. A princípio, serão atendidas apenas as crianças de 3 anos que fazem parte do...

245

A Prefeitura de Itabira prossegue com os preparativos para a retomada das aulas presenciais no município. A princípio, serão atendidas apenas as crianças de 3 anos que fazem parte do Maternal II. O retorno está previsto para o dia 23 de agosto, em alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e creches conveniadas.

Na quinta-feira (5), houve uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) com as coordenadoras das unidades de ensino que atendem esse público. Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Luziene Aparecida Lage; a coordenadora da Educação Básica, Luana Alves Ferreira; a especialista em Educação/ professora das Séries Iniciais, Cristina Antônia Ribeiro; e a diretora de Acompanhamento Didático-Pedagógico, Edilamar Lage Figueiredo.

As coordenadoras das creches foram orientadas sobre a preparação dos espaços, conforme os protocolos de segurança. Também planejaram o cronograma de ações e as capacitações de acolhimento que serão oferecidas para os profissionais da educação e famílias dos alunos que autorizarem o retorno às atividades presenciais.

Confira a lista das unidades de ensino que devem retomar o ensino presencial:

– Associação de Proteção à Infância Nosso Lar;
– Centro de Educação Infantil Irmã Maria Clara I; 
– Centro de Educação Infantil Madre Maria de Jesus I;
– Centro Municipal de Educação Infantil Bom Pastor;
– Centro Municipal de Educação Infantil José dos Santos Cruz;
– Centro Municipal de Educação Infantil Nonato de Azevedo Campos;
– Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Li;
– Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ivone Citi;
– Centro Municipal de Educação Infantil Stella Lage Rosa.