Governo nos Bairros chega ao João XXIII e Machado nesta quinta-feira

Respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel no local Moradores dos bairros João XXIII e Machado terão...

278

Respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel no local

Moradores dos bairros João XXIII e Machado terão a oportunidade de conversar com o prefeito Marco Antônio Lage e secretários municipais durante o programa “Governo nos Bairros”. A segunda edição da iniciativa será realizada na quinta-feira (5), às 18h, na Escola Municipal Nico Andrade.

Durante o encontro, a comunidade poderá levar as demandas aos governantes responsáveis e propor melhorias para os bairros. Respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel no local. Haverá o limite de 100 atendimentos mediante senhas que serão distribuídas no portaria.

O programa “Governo nos Bairros” começou no mês de julho visitando o bairro Gabiroba, na Escola Municipal Ester Pereira Guerra. Na oportunidade, os moradores do bairro entregaram 60 solicitações aos secretários municipais e prefeito. Os pedidos são avaliados e estão em processo de resolução. Uma das reivindicações atendidas de imediato, por exemplo, foi a retirada de lixo e entulho das ruas do bairro. A Itaurb, na semana do evento, coletou cerca de 18 toneladas de resíduos descartados nas vias do do bairro.

Marco Lage já tem visitado os bairros para conhecer as principais necessidades de cada localidade. No primeiro semestre, ele esteve no Barro Branco, Pedreira do Instituto e Madre Maria de Jesus, por exemplo. Agora, as reuniões acontecerão constantemente e a equipe de governo estará à disposição para ouvir as dúvidas e demandas das comunidades.