FCCDA convoca artistas para edital do “Cultura Todo Dia”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta terça-feira (3) chamamento para o segmento cultural com a finalidade de convocar artistas para o envio de propostas...

251

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta terça-feira (3) chamamento para o segmento cultural com a finalidade de convocar artistas para o envio de propostas com a temática “Cultura Popular” para o “Festival Arte na Rua”. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 12 de agosto. O projeto faz parte do edital “Cultura Todo Dia” e irá acontecer entre os dias 26 e 29 de agosto. Os interessados poderão realizar as inscrições através do formulário https://cutt.ly/gQxMZYd .

Mês da cultura popular: Ao longo do mês de agosto é comemorado, no Brasil, o mês da cultura popular. Com isso, a FCCDA propõe uma semana de atividades pelas ruas de Itabira. O projeto “Arte na Rua” visa promover a descentralização e a ocupação dos diversos espaços de Itabira, sendo uma ação plural de valorização das tradições locais.

A cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. Ela reúne elementos e tradições culturais que estão associados à linguagem popular e oral. Assim, a cultura popular inclui o folclore, o artesanato, a música, a dança, dentre outras atividades artísticas e culturais.

O folclore, utilizado como sinônimo da cultura popular, é composto por um conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações e representam a herança cultural e social de um povo.

Mais detalhes: https://fccda.com.br

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda