Una Itabira conclui projeto para revitalizar pista de atletismo de uma das escolas mais tradicionais da cidade

Iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude A Una Itabira, instituição integrante do ecossistema Ânima Educação, concluiu o projeto para a revitalização da pista...

683

Iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

A Una Itabira, instituição integrante do ecossistema Ânima Educação, concluiu o projeto para a revitalização da pista de atletismo de uma das instituições de ensino mais tradicionais de Itabira – a Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro – conhecida por Premen. A iniciativa faz parte do projeto de extensão para apoio à sociedade itabirana ‘Escritório Modelo’, conduzido por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, e faz parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

“Para nós é muito gratificante poder contribuir com a revitalização de um espaço tão importante pertencente a uma escola com mais de 45 anos de história. Agradecemos imensamente à prefeitura por mais esta parceria”, ressalta Bruno OIiveira, coordenador de cursos na Una Itabira. O projeto, que está sujeito a atualizações/adaptações, foi elaborado ao longo de todo o primeiro semestre para atender às demandas da comunidade e será executado pelo órgão municipal.

Segundo a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, o projeto já foi apresentado à secretaria de obras e a sua execução está sendo discutida dentro da realidade da prefeitura. “Ações como essas possibilitam a vivência prática do graduando junto com os professores e comunidade, pensando numa proposta de intervenção real num espaço de esporte e lazer. Estamos muito satisfeitos e queremos estimular mais projetos como este”, destaca.

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

www.una.br

https://instagram.com/unaitabira