Sempre Um Papo Itabira recebe Bruna Lombardi

O Sempre Um Papo Itabira recebe a atriz, escritora e roteirista Bruna Lombardi para falar sobre seus livros, com foco no mais recente,“Clímax” (Sextante). A convidada também vai abordar...

248

O Sempre Um Papo Itabira recebe a atriz, escritora e roteirista Bruna Lombardi para falar sobre seus livros, com foco no mais recente,“Clímax” (Sextante). A convidada também vai abordar o amor aos livros e à literatura e contar sobre o período em que  se correspondia com  Carlos Drummond de Andrade,  além de ler cartas que recebeu do escritor. Afonso Borges, idealizador desse projeto de incentivo ao hábito da leitura, fundado há 35 anos, vai mediar a conversa. O evento, que contará com intérprete de Libras, acontece no dia 10 de agosto, terça-feira, às 19h, com acesso gratuito e transmissão pelo Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

Como o programa vai acontecer de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19, a live vai ser gerada da Casa de Drummond, em Itabira, onde estará Afonso Borges, como uma maneira de demonstrar que o “Sempre Um Papo” pertence à cidade, sem perder a geolocalização. Essa ação poderá ser alterada seguindo as recomendações dos governos estadual e municipal quanto a deslocamento e isolamento social.

O Sempre Um Papo Itabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. 

Clímax (Sextante)

Livro de poesia, publicado em 2017, “Clímax” aborda a profundidade das relações e emoções que as atravessam. Os poemas versam sobre o amor, prazer, a paixão, intimidade e os desejos. “Provocadora e íntima dos desejos, em seu livro quer arrancar prazer de onde for, dos sinos mágicos do Tibet ao mangue da Lapa ou do brega baiano, com tudo vivo, pulsando, ruim, mágico, lindo, terrível”, afirma Maria Bethânia sobre o livro.

Bruna Lombardi nasceu na cidade de São Paulo, em 1952 e possui formação em Jornalismo e Marketing. Foi apresentadora do programa “Gente De Expressão”, exibido aos domingos na extinta Rede Manchete. Já atuou em diversas séries e novelas, tendo estreado na TV na telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, de Mário Prata. Foi apresentadora do programa “Gente De Expressão”, exibido aos domingos na extinta Rede Manchete. Além de “Clímax”, é autora de “No Ritmo Dessa Festa” (1976), “Gaia” (1980), “O Perigo Do Dragão”, (1984), “Diário Do Grande Sertão” (1986), “Apenas Bons Amigos” (1987), “Filmes Proibidos” (1990) e “O Signo Da Cidade” (2008) e “Jogo da Felicidade”(2015). 

Sempre Um Papo Itabira recebe Bruna Lombardi

Dia 10 de agosto, terça-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br