Saúde divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para primeira e segunda dose

Quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, cartões  de vacinação e do SUS, além do comprovante de endereço A Prefeitura de Itabira, por meio...

472

Quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, cartões  de vacinação e do SUS, além do comprovante de endereço

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, a identificação original com foto, o comprovante de endereço e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Confira:

Dia 02/08 (segunda-feira):

Começa a vacinação da população em geral com idade de 37 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária. A vacinação será no drive-thru da Funcesi.

No mesmo dia, será aplicada a segunda dose para pessoas com 62 anos que receberam o imunizante AstraZeneca nos dias 06 e 07 de maio. Este público deverá comparecer ao drive-thru da Prefeitura.

Dia 03/08 (terça-feira) e 04/08 (quarta-feira):

Continuará a vacinação da população em geral com idade de 37 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária. A vacinação acontecerá nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi.

Dia 05/08 (quinta-feira): 

Será aplicada a segunda dose para as pessoas com 60 e 61 anos que receberam o imunizante AstraZeneca nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio. A vacinação acontecerá nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi.

Repescagem para a segunda dose:

A campanha de vacinação contra a Covid-19 também vai abranger as pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. Elas deverão comparecer aos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi nos dias 02 e 05 de agosto.

A SMS ressalta que é muito importante receber o reforço do imunizante. Estudos  afirmam que a segunda dose, além de aumentar a imunidade, prolonga a proteção contra a Covid-19. Em todos os dias, os drive-thrus funcionarão das 8h30 às 15h30.