Governo nos Bairros aproxima equipes da Prefeitura e população no Gabiroba

O prefeito Marco Antônio Lage, o vice-prefeito Marco Antônio Gomes e toda a equipe de governo estiveram na Escola Municipal Ester Pereira Guerra na noite de quinta-feira (22),...

267

O prefeito Marco Antônio Lage, o vice-prefeito Marco Antônio Gomes e toda a equipe de governo estiveram na Escola Municipal Ester Pereira Guerra na noite de quinta-feira (22), durante a primeira edição do programa “Governo nos Bairros”. Os moradores do bairro Gabiroba puderam esclarecer dúvidas e apresentar demandas relacionadas à comunidade. O evento também foi transmitido pelas redes sociais do prefeito que realiza lives semanais para apresentar as principais ações de sua gestão.

Os vereadores Júber Madeira Gomes, Bernardo de Souza Rosa, Carlos Henrique de Oliveira, Marcelino Freitas Guedes, Rosilene Félix Guimarães, Heraldo Noronha Rodrigues, Júlio César de Araújo, Reinaldo Soares de Lacerda e Roberto Fernandes Carlos de Araújo; a presidente da Interassociação dos Amigos de Bairros de Itabira, Maria das Graças Felipe; e o presidente da Associação de Pais e Amigos do Gabiroba da Direita, Antônio dos Santos Sobrinho, também marcaram presença durante o encontro.

Marco Lage comentou que o “Governo nos Bairros” iniciou-se no Gabiroba por ser o bairro mais populoso e com reivindicações importantes na área pública. “Fomos eleitos pela maioria do povo itabirano para atender a grande demanda das comunidades e bairros que foram esquecidos nos últimos anos. Quero estar sempre junto às comunidades de toda a cidade, entender e sentir na pele o que vive o morador do bairro, muitas vezes desprovido de transporte, saúde, educação, saneamento básico, pavimentação, água e limpeza urbana com qualidade. Vamos dar qualidade ao povo desta terra, tenham certeza disso”, afirmou.

Ele também enfatizou a importância de se manter o diálogo direto com a população. “Queremos um governo de transparência, de comunicação clara, onde as pessoas vão conviver com a verdade durante os quatro anos de nosso mandato. A comunidade poderá falar, pedir, entender o que está acontecendo em uma comunicação direta com o governo”, acrescentou.

O presidente da associação, Antônio Sobrinho, destacou a importância da presença do prefeito e equipe no bairro. “Nos últimos tempos, a gente sempre lutou muito e não conseguiu nada. Temos a grande esperança de que, neste mandato, conseguiremos regularizar alguma coisa que a gente está precisando. O bairro precisa de muitas coisas a serem feitas”, disse.

Mais de 70 atendimentos foram realizados nesta edição do “Governo nos Bairros”. A entrada foi limitada devido às regras de proteção contra a Covid-19. Algumas reivindicações estavam relacionadas à limpeza de vias públicas, saneamento básico, pavimentação, oportunidades de trabalho, manutenção das áreas de lazer, oferta de cursos profissionalizantes, marcação de consultas, disponibilidade de medicamentos, construção de unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no Gabiroba de Baixo, moeda social “Facilita”, entre outras.

O programa Governo nos Bairros acontecerá quinzenalmente: o próximo encontro está programado para o dia 5 de agosto, a partir das 18h30, para ouvir as comunidades do João XXIII e Machado.

Demandas já atendidas

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) realizou melhorias nas ruas dos Professores, Estudantes e Engraxates, além da avenida dos Médicos. Também está sendo refeita a sinalização horizontal em diversas vias do bairro. Estas demandas apresentadas por moradores da comunidade foram imediatamente atendidas pela Prefeitura.