Comunidade do Nossa Senhora das Oliveiras terá novo endereço de PSF a partir da próxima semana

Mais amplo e mais arejado que o atual posto de saúde, novo imóvel passou por obras para proporcionar mais acessibilidade e conforto aos usuários A comunidade do bairro...

119

Mais amplo e mais arejado que o atual posto de saúde, novo imóvel passou por obras para proporcionar mais acessibilidade e conforto aos usuários

A comunidade do bairro Nossa Senhora das Oliveiras terá atendimento de saúde em novo endereço a partir da próxima semana. O posto que atende a região será transferido para a rua Ouro Preto, nº 973, e já estará em funcionamento na segunda-feira (26). O novo imóvel é mais amplo e arejado e permite a estrutura de duplo fluxo, com atendimento para sintomas gripais em ambiente isolado dos demais usuários.

O novo PSF está em reta final de obras nesta sexta-feira (23). No sábado, o imóvel será totalmente limpo e passará por desinfecção. A casa recebeu melhorias para acessibilidade de deficientes físicos e idosos. Além disso, terá uma entrada exclusiva para a sala de vacinação, localizada em uma área externa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mudança beneficia a comunidade, já que o atual PSF é acanhado e com ventilação inadequada. A nova casa permitirá espaços exclusivos para triagem dos usuários e outro para observação daqueles já atendidos. Também haverá sala para enfermeiros, uma para os médicos, outra para os agentes de saúde, uma para reuniões e uma última para curativos.

“Nós estamos visando o bem-estar da população. Estávamos em uma estrutura física inadequada. Promovemos melhorias na estrutura física de outra casa pensando na qualidade assistencial. Estamos, então, migrando para uma estrutura melhor, que permitirá o atendimento mais adequado, especialmente neste momento de pandemia, com um fluxo exclusivo para sintomáticos gripais”, comenta a secretária municipal de Saúde, Luciana Sampaio.

A secretária ainda pontua que o novo imóvel foi avaliado pela equipe de consultores do Hospital Albert Einstein, que ajudou a desenhar o sistema de duplo fluxo. “Sem dúvidas é uma mudança importante para a comunidade. Teremos condições de proporcionar um atendimento muito melhor do que prestamos hoje”, completa Luciana.

Ainda de acordo com a secretária de Saúde, a nova sede do PSF também será provisória. Isso porque está no plano de metas da pasta a construção de um prédio próprio para abrigar o posto de saúde do Nossa Senhora das Oliveiras. “Pretendemos anunciar no mais curto tempo de prazo possível à população essa obra”, finaliza.

Serviço

PSF Nossa Senhora das Oliveiras
Endereço:
 Rua Ouro Preto, 973
Telefone: 3839-2574