Governo nos Bairros – Prefeitura promove encontro com a comunidade do Gabiroba nesta quinta-feira

Moradores do bairro Gabiroba terão a oportunidade de conversar com o prefeito Marco Antônio Lage e secretários municipais durante o programa “Governo nos Bairros”. A primeira reunião acontecerá...

328

Moradores do bairro Gabiroba terão a oportunidade de conversar com o prefeito Marco Antônio Lage e secretários municipais durante o programa “Governo nos Bairros”. A primeira reunião acontecerá nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30, na Escola Municipal Ester Pereira Guerra. Haverá o limite de 100 atendimentos mediante senhas que serão distribuídas no local.

Marco Lage já tem visitado os bairros para conhecer as principais necessidades de cada localidade. No primeiro semestre, ele esteve no Barro Branco, Pedreira do Instituto e Madre Maria de Jesus, por exemplo. Agora, as reuniões acontecerão constantemente e a equipe de governo estará à disposição para ouvir as dúvidas e demandas das comunidades.

“O programa busca proporcionar a interação entre gestores municipais e a população itabirana. Vamos registrar as solicitações e, posteriormente, discutir maneiras de resolvê-las. O prefeito Marco Lage está atento às demandas e sempre aberto ao diálogo com a sociedade”, disse o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão.

“Queremos fortalecer a democracia participativa em Itabira, buscando a aproximação entre governo e população. Queremos saber diretamente dos moradores, que vivenciam as dificuldades cotidianas, quais ações a Prefeitura precisa desenvolver para auxiliá-los. Queremos oferecer dignidade e qualidade de vida para nossa população e o diálogo é fundamental neste processo”, finalizou Marco Lage.

Aproximação com a comunidade

A Prefeitura também está auxiliando na regularização das associações comunitárias das áreas urbanas e rurais do município. No momento, o governo municipal está realizando um mapeamento sobre a situação de cada uma quanto à documentação. Os representantes das associações também serão orientados nas áreas jurídica, contábil e de convênios.