Campanha de vacinação terá repescagem para segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda que quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação,...

66

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda que quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço

Nesta quinta-feira (22), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. Dessa forma, quem está com o reforço desses imunizantes atrasado deve procurar o drive-thru da Prefeitura, das 8h30 às 15h30, na data marcada.

Já na sexta-feira (23), será aplicada a segunda dose do imunizante AstraZeneca naqueles que receberam a primeira dose nos dias 27, 28 e 29 de abril. Ainda, nesse mesmo dia, será feita a vacinação do reforço da Coronavac nas pessoas vacinadas no dia 2 de julho. Estes grupos receberam a vacina nos drive-thrus da Funcesi e Prefeitura, das 8h30 às 15h30.

Na próxima segunda-feira (26), será a vez das pessoas receberem a segunda dose do imunizante da CoronaVac. Estas doses serão destinadas àqueles que foram vacinados com a primeira dose nos dias 5, 6 e 7 de julho. A vacinação será realizada nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

O município ultrapassou a marca de 58.128 doses aplicadas. Até o dia 15 de julho, foram vacinadas com a primeira dose 43.031  pessoas, enquanto mais de 15.097 completaram a imunização com a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda que quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.