Prefeitura de João Monlevade quer ouvir o cidadão

Executivo disponibiliza formulário on-line para participação popular no PPA A Prefeitura de João Monlevade abriu um canal para a participação da população no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Um...

832

Executivo disponibiliza formulário on-line para participação popular no PPA

A Prefeitura de João Monlevade abriu um canal para a participação da população no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Um link para que o cidadão dê sua opinião por meio do preenchimento de um formulário on-line foi disponibilizado no site oficial do município (www.pmjm.mg.gov.br) e ficará no ar até o 31 de julho.

De acordo com a servidora pública municipal, economista Érica Rabelo, além do suporte virtual, a pesquisa também será aplicada de forma física em alguns pontos da cidade.  “No documento a pessoa deve informar quais áreas de interesse público como educação, saúde, esporte, dentre outras, classifica como prioritárias para que a Prefeitura faça investimentos”, explicou Érica.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define as prioridades do governo para o período de quatro anos. Nele constam como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados para promover o bem-estar da população nas diversas áreas.

Para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, é fundamental que a sociedade civil esteja envolvida e engajada na revisão do PPA. “Esta é a hora do cidadão opinar sobre onde o governo deve investir nos próximos quatro anos. O engajamento de todos é essencial para o avanço de nossa cidade e para a excelência dos serviços prestados à população”, frisou Fabrício.

A importância da participação da população para uma gestão pública eficiente foi reforçada pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT). “Contamos com a colaboração de todos os monlevadenses na construção conjunta das prioridades do nosso governo, para que possamos desenvolver ações e iniciativas que consolidem um desenvolvimento social e econômico que atendam às necessidades de todo cidadão da nossa cidade”, destacou o prefeito.