Pré-Conferência de Assistência Social acontece amanhã

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza amanhã (14) de 13h30 às 16h30,...

648

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza amanhã (14) de 13h30 às 16h30, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social em cinco pontos da cidade.

Este ano, devido às restrições e as medidas de contenção da pandemia da Covid-19, a pré-conferência terá número reduzido de participantes e não deixará de acontecer de forma participativa, garantindo o exercício da democracia e o controle social. A comunidade pode participar também enviando perguntas e sugestões para o e-mail: cmas.saogoncalo.com.br.

A prévia da conferência se organizará com o tema geral e se aprofundará em cinco eixos norteadores do II Plano Decenal de Assistência Social (2016-2026): A proteção social, Financiamento e orçamento, Controle social, Gestão e acesso às seguranças e Atuação do SUAS.

A IXª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em 18 de agosto, 9h, no plenário da Câmara e será transmitida via Youtube e redes sociais da prefeitura. O tema dessa edição é “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção”, e contarão com a participação dos conselheiros, trabalhadores e usuários das políticas públicas do conselho.

Segundo a Secretaria, a conferência é um momento de analisar as políticas públicas de assistência social e pensar em novas diretrizes para o público da cidade. Enfim, é primordial esse processo de partilha, troca e diálogo.

Nívia Martins/ACOM/PSGRA

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) será um dos pontos da pré-conferência.