Una Itabira promove palestra sobre saúde mental para professores da rede pública de educação básica

Evento será gratuito e transmitido on-line, no próximo dia 14 de julho  Que a pandemia da Covid-19 alterou a forma de organização social e afetou diretamente a rotina...

408

Evento será gratuito e transmitido on-line, no próximo dia 14 de julho

 Que a pandemia da Covid-19 alterou a forma de organização social e afetou diretamente a rotina das escolas de todo o Brasil, não é novidade para ninguém. Professores e alunos precisaram se adequar a uma nova realidade e interagir em um universo totalmente digital. Mas e a saúde mental dos professores, como ficou diante desse novo cenário? É o que a Una Itabira, uma instituição do ecossistema Ânima Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vai abordar na palestra gratuita “Saúde Mental: vamos falar de você”.

O evento será destinado a professores da rede pública de educação básica e transmitido via zoom e pelo Youtube, na próxima quarta-feira, 14 de julho, às 18 horas. Uma pesquisa feita em 2020 pela Nova Escola, instituto social de educação reconhecido por professores da educação básica de todo Brasil, com 1.877 profissionais entre coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores, constatou que 72% deles classificam sua saúde emocional como regular, ruim ou péssima e 68% deles identificaram uma piora recente devido à pandemia. Os transtornos mais relatados foram a ansiedade, estresse e depressão.

De acordo com Marco Túlio Correa Barcelos, gerente da Una Itabira, “o distanciamento social tem afetado emocionalmente as pessoas e, diante disso, promover ações que minimizem esses impactos são fundamentais nesse momento”, diz. A palestra será ministrada pela professora da Una Itabira, Stephanie Domingues, coach de vida, analista comportamental, inteligência emocional e PNL. Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/saudemental1407.

Palestra Saúde Mental: vamos falar de você

Inscrições: bit.ly/saudemental1407

Data 14 de julho de 2021

Horário: 18h – 19h

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

www.una.br

https://instagram.com/unaitabira