FCCDA divulga programação de oficinas do 47º Festival de Inverno de Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou, na última terça-feira (6), a agenda da 47ª edição do Festival de Inverno de Itabira. Com o tema “Resistência...

231

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou, na última terça-feira (6), a agenda da 47ª edição do Festival de Inverno de Itabira. Com o tema “Resistência Cultural, onde está a cultura?”, o evento ocorrerá entre os dias 9 e 31 de julho e contará com diversos espaços e manifestações artístico-culturais.

A programação do Festival contará com vinte e três oficinas com as mais variadas temáticas, que ocorrerão em formato híbrido: presencial e on-line, direcionadas a diferentes faixas etárias. Para a participação, os interessados poderão se inscrever gratuitamente por meio de formulário disponível on-line.

Dentre as temáticas das oficinas estão: harmonia e improvisação de instrumentos; meditação; reciclagem; contação de histórias; teatro; gestão cultural; aula de guinlagem e camaco; dança; capoeira; maquiagem; fotografia, dentre diversas outras temáticas.

Em versão on-line será utilizada a plataforma do Google Meet. Já as oficinas presenciais ocorrerão com um número limitado de participantes e serão respeitados todas as normas e protocolos para o enfrentamento à Covid-19 estabelecidos pelo Programa Minas Consciente.

47ª Edição do Festival de Inverno de Itabira

Realizado desde 1974, o Festival de Inverno de Itabira acontece tradicionalmente no mês de julho e atrai milhares de pessoas de Itabira e região. Com ampla e diversificada programação, o evento atinge um público variado.

A proposta desta edição é de fortalecimento do setor cultural no período de pandemia, buscando dialogar com as questões políticas, culturais e de resistência cultural, focando nas raízes da cultura regional, dando espaço, particularmente aos artistas locais.

Ao longo de 23 dias ocorrerão diversas atividades artísticas como: shows musicais, exposições, peças teatrais, dentre outras ações culturais. Para a criação da marca foram usados elementos que ligam a tradição, resistência e força do Festival em resistir enfretamento da pandemia de Covid-19 e das ondas do Programa Minas Consciente. Nesse novo formato, a intenção é impactar a cidade com intervenções artísticas individuais, possibilitando que o Festival seja vivenciado pelos itabiranos direto de suas residências.

Formulário de inscrição das oficinas: https://cutt.ly/RmWcAjg

Agenda 47ª edição do Festival de Inverno de Itabira: https://cutt.ly/SmWvTxN

Esse evento é uma realização da Fundação Cultural Carlos Drummond De Andrade, Prefeitura Municipal de Itabira e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Mais detalhes em: https://fccda.com.br/

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda