Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 em profissionais da limpeza pública

Ao todo, 120 trabalhadores, entre coletores de lixo e auxiliares ambientais (garis), receberão a imunização A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará...

137

Ao todo, 120 trabalhadores, entre coletores de lixo e auxiliares ambientais (garis), receberão a imunização

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, na Gerência de Transportes e Manutenção (Garagem), à imunização de profissionais dos serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Ao todo, 120 trabalhadores, entre coletores de lixo e auxiliares ambientais (garis), receberão a dose única do imunizante da farmacêutica Janssen. É importante ressaltar que os profissionais da limpeza pública estão no rol de prioridade do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em tempo

Desde março, o prefeito Marco Antônio Lage não mede esforços para imunizar os coletores de lixo e garis da Itaurb. Foram encaminhados ofícios e abaixo-assinado para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, bem como pedido urgente ao Ministério da Saúde, em abril.

por Coordenadoria de Comunicação Social