Prefeitos cobram melhorias para municípios em reunião com a Cemig na Amepi

Companhia se comprometeu em agilizar atendimento de demandas após encontro Melhorias na prestação de serviços por parte da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aos municípios da região....

244

Companhia se comprometeu em agilizar atendimento de demandas após encontro

Melhorias na prestação de serviços por parte da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aos municípios da região. Essa foi a principal pauta da reunião entre prefeitos e representantes da companhia, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). O encontro, liderado pelo presidente e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, na última sexta-feira (25), foi marcado pelo pedido de mais agilidade para resolver falta de energia, retorno a questionamentos e melhor atendimento aos cidadãos, no que diz respeito à energia elétrica.

Após nota de repúdio da Amepi, pela ausência de representantes em reunião anterior dos prefeitos, a Cemig atendeu ao chamado da associação regional. Participaram da reunião,  a superintendente de relacionamento com os clientes, Silvia Cristiane Batista

e o gerente de Relações Institucionais da empresa, Riwardeny Nunes Talin, entre outros. Silvia iniciou sua fala pedindo desculpas pelo que ela classificou de “grande mal-entendido”, por não ter participado do último encontro dos chefes do Executivo na Amepi.

Em seguida, ela esclareceu dúvidas e ouviu demandas dos municípios. A maioria, sobre constantes quedas de energia e problemas relacionados à iluminação pública nos municípios. Os prefeitos também explanaram que a indignação do cidadão, quando falta eletricidade, recai sobre os prefeitos e vereadores que não podem resolver.

Outra cobrança foi sobre a falta de retorno da Cemig para questionamentos e mesmo solicitação de serviços para os cidadãos. “Nosso objetivo foi resolver as pendências de fornecimento de energia aos municípios.  Além disso, aproximar a Cemig dos prefeitos, que puderam entregar ofícios, conversar e ter um diálogo franco com a Cemig, para solucionar as questões que interessam a todos. Os representantes da Cemig ouviram todas as demandas e darão retorno o mais rápido possível, com as devidas providências”, frisou o presidente Fernando Rolla.

 Presenças 

Além do presidente Fernando Rolla, a reunião contou com as presenças dos prefeitos da região: Marco Antônio Lage, de Itabira, vice-presidente da Amepi; Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, de São Gonçalo; Décio Geraldo dos Santos, de Barão de Cocais; José Bráulio Aleixo, de Dom Silvério; Samantha Ávila, de Bela Vista de Minas; Pedro Moreira dos Santos, o Pedrada e o vice, Vicente Ribeiro; de Bom Jesus do Amparo; Maurosan Gonçalves Machado e o vice, Ronaldo Torres, de Alvinópolis e o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi), prefeito de São José do Goiabal, José Roberto Gariff.

Ainda compareceram, os vices –prefeitos Fabrício Lopes, de João Monlevade e Moriá Benevides, de Nova Era. Além desses, marcaram presença ainda assessores e secretários de diversas Prefeituras que representaram prefeitos que não puderam comparecer.