São Gonçalo recebe equipamentos para enfrentamento à Covid-19

Uma das prioridades da atual administração de São Gonçalo do Rio Abaixo é o enfrentamento à Covid-19. Além de todas as ações preventivas e educativas para minimizar os...

155

Uma das prioridades da atual administração de São Gonçalo do Rio Abaixo é o enfrentamento à Covid-19. Além de todas as ações preventivas e educativas para minimizar os impactos do vírus no município, a administração também busca parcerias para tentar conter a doença. Diante disso, na quarta, 23, a mineradora Vale atendeu a uma solicitação feita em março deste ano e entregou dois ventiladores pulmonares, três monitores multiparamétricos e kits circuitos respiratórios descartáveis a cidade. O prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) afirmou que a parceria na aquisição desses equipamentos médicos é um passo importante no combate à pandemia.

O prefeito Nozinho, ladeado pelo gerente de Relacionamentos Institucionais da Vale, Pedro Scaldini e pela secretária de Saúde, Renata Fonseca.

Ele comentou que é visível o empenho dos profissionais de saúde do município no enfrentamento à doença, nas orientações a população e no envolvimento para a vacinação, respeitando os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Um trabalho de dedicação e respeito aos pacientes que merece reconhecimento”, frisou.

São Gonçalo tem atualmente, quase 37% de sua população vacinada com a primeira dose dos imunizantes, Coronavac e Astrazeneca. Conforme levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde na última segunda-feira, são 4.070 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.457 pessoas vacinadas com as duas. Um total de 5.527 doses aplicadas.

 

Fernanda Assis/ACOM/PMSGRA