Sociedade civil organizada discute processo eleitoral para compor Conselho da Mulher

Na manhã dessa segunda-feira (31), representantes da sociedade civil organizada e da Prefeitura de João Monlevade, estiveram reunidos para discutir o processo eleitoral para a composição do Conselho...

300

Na manhã dessa segunda-feira (31), representantes da sociedade civil organizada e da Prefeitura de João Monlevade, estiveram reunidos para discutir o processo eleitoral para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (CODEMM). Durante o encontro, foi elaborada a portaria que nomeia os membros da comissão eleitoral do processo de eleição do Conselho.

Créditos: Regiane Ferreira /Acom-PMJM Legenda: Na foto, as representantes da Sociedade Civil juntamente com José Gomes, assessor de diretoria da Assessoria de Governo.

A comissão será composta por três membros do Executivo Municipal e também da sociedade civil. O encontro contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Marinete Morais; das representantes da Pastoral da Criança, Maria Aparecida de Oliveira; da Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade, Jalva Ribeiro e também do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), com Cristina Ângelo Passos que já foi presidente do Conselho.

Conselho – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria de Assistência Social. O objetivo é fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher zelando pela sua promoção. Além disso, o Conselho tem como objetivo manter canais permanentes de diálogo e atuação com movimento de mulheres, apoiando as ações e iniciativas das entidades e dos grupos autônomos, sem interferir no conteúdo e orientação de suas atividades