Prefeitura de João Monlevade continua investindo em melhorias na iluminação

Pista de caminhada do bairro Baú e praça às margens da BR-381 são beneficiadas Serviços para melhoria na iluminação pública não param em João Monlevade. Depois da modernização...

50

Pista de caminhada do bairro Baú e praça às margens da BR-381 são beneficiadas

Serviços para melhoria na iluminação pública não param em João Monlevade. Depois da modernização do parque iluminotécnico da avenida Castelo Branco, agora a Prefeitura, por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realiza melhoramento na pista de caminhada do bairro Baú. Os serviços começaram nessa terça-feira (25).

Todas as lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas pelas de led. A mudança vai gerar mais segurança e bem-estar para a população e principalmente para quem usa a pista para a prática de esportes. Hoje, a grande reclamação é que há muitas lâmpadas apagadas na região.

A troca das luminárias tem valor estimado em R$ 148 mil e é proveniente da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

Praça Rodrigo Cota Bastieri

Nos próximos dias, a praça Rodrigo Cota Bastieri, que fica às margens da BR-381, no bairro Teresópolis, também terá o parque iluminotécnico revitalizado. No local serão instalados 22 postes iguais aos equipamentos colocados na avenida Castelo Branco. A melhoria também é proveniente da Cosip e está orçada em R$ 105 mil.

Visita

O prefeito de João Monlevade, Dr. Láercio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), visitaram, logo no início das obras, a pista do bairro Baú e a praça Rodrigo Cota Bastieri.

O chefe do Executivo ressaltou que a intenção da administração municipal é intensificar cada vez mais o trabalho de iluminação pela cidade. “É um compromisso e um reforço importante que assumimos. A troca das lâmpadas ajuda nas ações voltadas para a segurança pública, promovem mais bem-estar à população e é, de fato, um redutor da criminalidade”.

Já o vice-prefeito completou que a nova iluminação valoriza os espaços urbanos, tornando os locais mais atrativos. “Vamos deixar João Monlevade mais bonita e incentivar as pessoas a visitarem as praças e pistas de caminhada com a família”, finalizou.