Excepcionalmente esta semana, Prefeitura vacina pessoas com comorbidades acima de 18 anos

Excepcionalmente esta semana, a Prefeitura de João Monlevade aplica a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente...

72

Excepcionalmente esta semana, a Prefeitura de João Monlevade aplica a primeira dose da vacina contra o coronavírus em pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacinação desta faixa etária ocorrerá nesta quinta-feira (27), de 8h as 15h, na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Também serão vacinadas pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades. Não haverá Drive-thru.

Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço e entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.

Pessoas com deficiência cadastradas no BPC também terão que apresentar relatório comprovando a condição permanente.

Confira a lista de comorbidades acessando o site da Prefeitura através do link:

http://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125