Marco Antônio Lage busca implantar unidade da Justiça Federal em Itabira

Prefeito de Itabira esteve em reunião com o juiz federal Miguel Lopes para discutir o assunto. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24), em Nova Era. Na segunda-feira (24),...

248

Prefeito de Itabira esteve em reunião com o juiz federal Miguel Lopes para discutir o assunto. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24), em Nova Era.

Na segunda-feira (24), o prefeito Marco Antônio Lage se encontrou com o juiz federal titular da 10ª Vara Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes para discutir a implantação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em Itabira. A reunião aconteceu no município de Nova Era, cidade natal de Miguel Lopes.

O magistrado, que desde 2018 também exerce a função de juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, se prontificou a auxiliar Itabira, inclusive nas questões técnicas, para receber a UAA. Assim como Marco Antônio Lage, o juiz federal acredita que uma unidade da Justiça Federal em Itabira contribuirá para uma melhor resposta dos trabalhos da área para toda a região. Nesse primeiro momento, ficou acordado que será feito um levantamento dos dados das comarcas vizinhas e uma preparação estrutural de Itabira.

Para a instalação de umas UAA, é necessário um local para montar a estrutura básica da unidade e o deslocamento de um servidor para prestar atendimento ao público. O prefeito itabirano explicou a importância e a necessidade da instalação do posto avançado no município, especialmente, devido ao grande número de processos que tramitam na Justiça. “É um projeto inovador para Itabira e região. Uma unidade de atendimento em nosso município aproximará a população da Justiça Federal, permitindo uma prestação de serviço mais rápida, efetiva e de qualidade. Isso representa um ganho para todos nós. Enquanto prefeito é um dos nossos pilares é fortalecer Itabira institucionalmente”, disse Marco Antônio Lage.

Também participaram do encontro o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão; o Procurador-Geral do Município de Itabira, Luiz Edson Bueno Guerra; o vereador e presidente da 52ª Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bernardo Rosa; e o ex-presidente da entidade, o advogado Edvar Oliveira. A reunião foi uma iniciativa do prefeito Marco Antônio Lage e de Bernardo Rosa.