Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) acontecem de forma virtual em 2021

As inscrições para participação do JIMIV vão até o dia 7 de junho Estão abertas as inscrições para a participação de jovens a partir de 16 anos nos...

403

As inscrições para participação do JIMIV vão até o dia 7 de junho

Estão abertas as inscrições para a participação de jovens a partir de 16 anos nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMIV). Por causa da pandemia do novo coronavírus a competição acontece de forma virtual. O JIMIV tem abrangência estadual e cada participante deverá enviar na ficha de inscrição um único arquivo de vídeo, contendo o desafio da modalidade escolhida. Deve conter, ainda, o nome, cidade onde reside e a data da gravação. Os vídeos serão avaliados de acordo com as exigências contidas nos regulamentos específicos de cada modalidade. Os interessados têm até o dia 7 de junho para realizar as inscrições, apenas pelo link do Formulário Google Forms, de acordo com a atividade esportiva escolhida:

– basquete – https://forms.gle/9KiF318bhQJtauCb8

– vôlei – https://forms.gle/GHwe93bMmp7MGMAQ9

– handebol –  https://forms.gle/BafRMSPoK29ozVeR9

– futsal – https://forms.gle/thm2b6M6fzMkdxse8

– futebol – https://forms.gle/zBeWUfXkSByuBUZQA

Outras informações sobre as especificações de cada modalidade e como deve ser gravado vídeo pode ser consultado nos links abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1zHcYy_lzNj6YIik0EX8AMpA8xJ41p6BE/view?usp=sharing (Cartilha de instruções de desafios)

https://drive.google.com/file/d/1584JAaD40CR7WD7Szw3LmHiRsv4rj5aI/view?usp=sharing (Instruções para a gravação do vídeo)

A competição será realizada em duas etapas: etapa microrregional – com a participação de oito microrregiões, entre elas Itabira. Serão classificados os dois primeiros colocados de cada modalidade. E a etapa estadual vai contar com a participação dos 16 classificados da etapa microrregional em cada modalidade. Os quatro melhores pontuados disputarão as semifinais e os vencedores irão para a final.

Os Jogos do Interior de Minas Gerais, versão virtual, tem o objetivo de oferecer aos atletas mineiros uma opção de lazer e entretenimento durante o período de isolamento social. A competição cria oportunidades para promover a prática desportiva, estimula a competição e a participação entre os municípios, ajuda a adquirir hábitos saudáveis, além de fazer com que a população se mantenha ativa, mesmo com a pandemia.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) apoia a iniciativa para promover a prática do esporte, gerando interação e proporcionando aos participantes viverem uma situação lúdica, por meio do evento. “Neste momento de retomada da Secretaria de Esporte e Lazer em Itabira, é uma representatividade importante para o nosso município. Estamos retornando com a participação aos eventos promovidos pelo estado, mesmo com a pandemia, levando oportunidade de participar da competição de forma segura” relata Natália Lacerda, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

De acordo com a secretária a motivação ao esporte é fundamental e a pasta tem feito o possível para trazer ao município programas de promoção e incentivo à prática esportiva, como o Vida Ativa, que agora também acontece por meio virtual. “É importante que os jovens se inscrevam, representando a nossa cidade e trazendo bons resultados” conclui.